CNI apresenta resultados da implantação do modelo de atuação articulada na FIERN
- UDI SESI
- 23 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI apresentou na tarde desta terça-feira, 19, os resultados do ciclo de implementação assistida do “Modelo de Atuação Articulada entre as Áreas Sindical e de Mercado”, que contempla as três casas (IEL, SENAI e SESI) do Sistema Indústria, iniciado em maio último.
Possibilitando potencializar a abrangência do Sistema Indústria, o modelo de atuação estabelece parâmetros para a relação entre sindicatos, áreas sindicais e áreas de mercado tendo como objetivo ampliar a oferta de soluções do Sistema às indústrias e estimular o associativismo. Uma parceria ganha-ganha, em que os sindicatos industriais ajudam as áreas de mercado do SESI, SENAI e IEL e as áreas de mercado das casas ajudam os sindicatos industriais.
Na FIERN, a primeira fase do Modelo de Atuação Articulada envolveu quatro sindicatos, o Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do Estado do Rio Grande do Norte (Sindrecicla-RN), o Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Natal (Sindpan-RN), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio Grande do Norte (Simetal-RN), e Sindicato das Indústrias de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Gerais do Estado do RN (Sicramirn).
Durante os três meses de implantação do Modelo, foram visitadas 141 indústrias locais, distribuídas entre os quatro segmentos atendidos. 75 indústrias receberam propostas demandadas e 44 contratos foram assinados. Em relação ao associativismo, os resultados foram satisfatórios quando comparados à proposta inicial: 65 indústrias receberam formulários de associação – um percentual 210% maior que o previsto inicialmente – e 14 associações já foram realizadas.
“Nosso intuito, e por ‘nosso’ eu digo a CNI, a Federação e os Sindicatos, é que essa parceria não acabe agora. A ideia do modelo é que ele seja incorporado como um processo contínuo dos sindicatos da Federação, do SESI, do SENAI e do IEL”, disse a Gerente de Desenvolvimento Associativo da CNI), Camilla Cavalcanti, que apresentou na Casa da Indústria os resultados da primeira fase do Modelo de Atuação Articulada para os superintendentes das casas e seus representantes.
Veja a matéria no portal de notícias da FIERN: CNI apresenta resultados da implantação do modelo de atuação articulada na FIERN - FIERN
コメント