top of page
low-angle-perspective-tree-with-beautiful-canopy.jpg
Buscar

Diretores da FIERN destacam importância do MAIS RN para a economia do estado

  • Foto do escritor: UDI SESI
    UDI SESI
  • 23 de ago. de 2024
  • 3 min de leitura

Celebrando os oito anos do MAIS RN, núcleo de pensamento e planejamento estratégico contínuo da FIERN, diretores, gestores e presidentes de sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) destacaram a importância da unidade para o desenvolvimento do estado. Os dirigentes se reuniram na noite desta segunda-feira (18), na Casa da Indústria, em um evento que também contou com a presença da governadora Fátima Bezerra e de Secretários de Estado.

 

Lançado como um estudo que apontava os rumos do crescimento econômico do estado, o MAIS RN evoluiu para o uma unidade que trabalha continuamente com uma metodologia em tríplice hélice, com a defesa de agendas e realização de parcerias junto ao empresariado local, instituições acadêmicas e ao poder público. O núcleo também tem atuação voltada para o próprio Sistema Indústria.

Transversal a essas dimensões de trabalho está uma terceira: a inteligência de dados, que consiste na captação de dados para formar informação, sistematização de plataformas, publicação de análises econômicas e atualização e correção de plataformas de Business Inteligence (BI).

 

O diretor do MAIS RN, Marcelo Rosado, iniciou a série de declarações destacando os sucessos do MAIS RN na defesa de agendas como a Lei do Novo Mercado do Gás e o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento (Proedi). “Nós temos uma agenda que cria um ambiente otimista para o Rio Grande do Norte, para que o investidor possa investir, gerando riqueza e emprego”, destacou.

 

Rosado também ressaltou a parceria com o governo do estado para alavancar o desenvolvimento. “Temos muito trabalho pela frente e o que nos deixa otimista é que a gente possa confiar que esse trabalho aconteça em parceria com o poder público. Vamos fazer com que ele seja oportunidade de crescimento”, completou.



Já o Diretor 1º Tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, que também é presidente do Sindicato das Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do Rio Grande do Norte (SICRAMIRN), expressou a felicidade em comemorar os oito anos do MAIS RN. “Participei da gestação e do nascimento do projeto e, agora, completando oito anos, vejo uma trajetória com grandes resultados. Nasceu como um diagnóstico, aprendeu a andar e agora é responsabilidade de todos nós”, afirma. “Parabenizo o presidente Amaro, o diretor Marcelo e toda a equipe pelo excelente trabalho”, conclui.

 

O Diretor da FIERN e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no RN (SINDUSCON-RN), Silvio Bezerra, também destacou o trabalho feito pelo Mais RN. “Viemos aqui hoje para homenagear o MAIS RN, que é um trabalho belíssimo feito por essa Casa e entusiasmante, quando a gente vê Marinho liderando um time maravilhoso, com a coordenação do meu amigo Marcelo Rosado, que tem liderança e competência pra fazer isso que tem mostrado. Quero parabenizar o presidente Amaro pelos oito anos do MAIS RN”, completou o presidente do SINDUSCON-RN, ressaltando a importância para fazer do RN um estado cada vez mais forte para que a  volte a ser, em breve, a quarta economia do Nordeste.

 

O Presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do RN (SINDRECICLA-RN), Etelvino Patrício, afirmou que “como empreendedor, hoje, eu tenho a certeza que nós estamos no caminho certo e que nós vamos avançar cada vez mais trazendo desenvolvimento para nosso estado”. “Daqui a mais oito anos estaremos colhendo muito mais frutos para que nosso estado possa se fortalecer”, declarou.

 

Por fim, falou o Secretário de Desenvolvimento do Estado do RN, Silvio Torquato, que apontou a importância da iniciativa privada para que o MAIS RN se viabilizasse, ainda em 2014. “Na época apresentaram o orçamento para o projeto e era bastante pesado. Fomos atrás desse espaço e conseguimos os parceiros necessários, que acreditaram nessa iniciativa da FIERN, que se mostra bem-sucedida”, ressaltou.




 
 
 

Comments


© 2024 Sindrecicla-RN: Sindicato de Reciclagem e Descartáveis do Rio Grande do Norte

bottom of page